domingo, 5 de setembro de 2010

Dragões Sandinenses entram com o pé direito e derrotam Crestuma por 3-0

Jornada inaugural 1ª Divisão - serie 2 - Dragões Sandinenses vs Crestuma
no blog de desporto gaiense abolaeredonda.blogspot.com






Estádio: Estádio do Tourão (Sandim)
Espectadores: 300
Hora: 17h

Dragões Sandinenses: Xavier, Pedro Abel, Rui Sousa, Barreiros e Quinzinho, Miguel (Cenourinha 82'), Wilson (Preto 58'), Tozé (Machadinho 77') e Kilberg, Pedrito e Bruno Rocha.
Treinador: Ricardo Jorge
Suplentes não utilizados: Paredes, Luís, Jorginho e Tiago.

Crónica in a bola é redonda
clicar no link para visualizar melhor a crónica 
 
Equipa do Dragões Sandinenses foi mais forte
Crestuma não conseguiu contrariar o melhor futebol da equipa da casa


No arranque oficial da temporada, Dragões Sandinenses e Crestuma proporcionaram uma boa tarde de futebol, aos cerca de 300 espectadores presentes no Estádio do Tourão.
Com um futebol mais ofensivo e mais pressionante, a equipa da casa conseguiu empurrar o adversário para o seu meio campo, sendo que o Crestuma não criou uma verdadeira oportunidade de golo ao longo dos 90 minutos de jogo. Cedo se percebeu que os Dragões Sandinenses procuravam a vitória e Pedrito foi um dos jogadores que mais perigo causou do lado direito do ataque sandinense, com algumas boas iniciativas a não serem depois bem correspondidas.
A primeira oportunidade de golo pertenceu a Rui Sousa, dos Dragões Sandinenses, aos 14 minutos, que num canto apontado por Tozé, apareceu do lado esquerdo a rematar de cabeça e quando já se gritava golo, um defesa do Crestuma afastou a bola em cima da linha de golo. O golo não demorou muito a surgir, com novo canto apontado por Tozé e desta feita, Wilson ao segundo poste, confirmou o primeiro para a equipa da casa, decorriam apenas 19 minutos de jogo. A partir desta altura, a equipa da casa tirou o pé do acelerador e o Crestuma equilibrou o jogo a meio campo, mas nunca conseguiu intimidar a baliza de Xavier. Antes do intervalo, Bruno Rocha foi desmarcado por Tozé, mas o avançado não conseguiu chegar sozinho à área adversária, assistindo depois Wilson, que deu em Tozé, para o remate deste que saiu por cima.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou mais forte, com os comandados de Mário Henrique a não conseguirem contrariar a superioridade da equipa de Sandim. E essa superioridade acabou por ser mais latente, aos 52' de jogo, quando Vitinha rasteirou Quinzinho dentro da área, com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade, expulsando o extremo do Crestuma. Rui Sousa bateu o penalti e aumentou a contagem para 2-0. Aos 58' os Dragões Sandienses sentenciaram o jogo, com um remate forte de fora da área, por intermédio de Kilberg, que bateu sem hipóteses Rui Leite. Apesar das mexidas de Mário Henrique, a equipa do Crestuma nunca conseguiu contrariar o futebol dos Dragões Sandinenses, que dominaram por completo as acções a meio campo e apenas de bola parada, o Crestuma chegava perto da baliza de Xavier, que teve uma tarde tranquila. O Crestuma acabou reduzido a nove jogadores, pois Macedo, que tinha entrado para o lugar de Zé Filipe aos 69' de jogo, saiu lesionado a cinco minutos do fim do jogo. Até ao final do jogo, Bruno Rocha poderia ter aumentado o marcador por mas o remate do ponta de lança saiu ligeiramente ao lado, depois de bem assistido por Machadinho.
O jogo terminou pouco depois, com o resultado final a fixar-se nos 3-0, numa vitória merecida da equipa da casa, frente a um adversário que, apesar de nunca baixar os braços, não conseguiu contrariar o melhor futebol dos Dragões Sandinenses.

Declarações
Ricardo Jorge (Treinador dos Dragões Sandinenses)
"Penso que por ser um dérbi a minha equipa entrou nervosa, mas trabalhou durante os 90 minutos, fomos uma equipa bem conseguida. Agora há que pensar já no próximo jogo, pois o mais importante deste foi a vitória. As opiniões são complicadas. Para ele não é penalti, para mim é. Deixo isso ao critério dos árbitros. De onde estou parece-me ser penalti".

Tozé (Dragões Sandinenses)
"Um resultado algo expressivo, mas penso que ganhou a melhor equipa. Temos um grupo aguerrido e muita força de vontade. Penso que podemos fazer coisas bonitas este campeonato e vamos ver até onde podemos ir. Vamos ganhar jogo a jogo e no final fazemos as contas. A nossa ambição é ganhar todos os jogos".

Sem comentários:

Enviar um comentário